O SEGREDO DA PELE PERFEITA! REVIEW DERMOCOSMÉTICOS PRINCIPIA SKINCARE | RAFAELA PINHEIRO

domingo, outubro 10, 2021

Há dois meses recebi um kit com produtinhos da PRINCIPIA. Confesso  que ainda não conhecia a marca e fiquei muito empolgada para testar pois amo produtos de skincare.





No kit vieram três séruns com propostas de cuidados diferentes. Mas você pode montar o kit com as opções que mais se adequam a sua pele. Não é demais?!





O que eu recebi caiu como uma luva, porque são focados para diminuir linhas de expressões, cravos e espinhas e claro dar aquela diminuída nas manchas e aparência de cansaço da pele. Tudo que eu amo, hahaha!!!


Vou falar sobre cada um separadamente para ressaltar suas propostas, os pontos fortes e fracos e o resultado obtido. Ok!?


O primeiro que irei mostrar é o  Nc-10 (10% Niacinamida, 1% Zinco PCA) 




Ele é indicado para todos os tipos de peles, principalmente as mistas e oleosas. Possui grande eficácia contra acnes, cravos, machas, oleosidade e poros dilatados.


Sobre os componentes:

Niacinamida: é uma forma estável de vitamina B3 capaz de entregar diversos benefícios para a pele, tais como redução de acnes e cravos e controle da oleosidade, comprovados em estudos publicados em diversos médico-científicos.

É um precursora dos cofatores NADH (nicotinamida e adenina dinucleotídeo) e NADPH (fosfato de nicotinamida e adenina dinucleotídeo), que em suas formas reduzidas agem como coenzimas em dezenas de reações bioquímicas.


Zinco PCA: Uma associação de Zinco e L-PCA. O Zinco ajuda a normalizar a secreção sebácea e reduzir a proliferação de bactérias que podem causar acne, enquanto o L-PCA contribui em processos que promovem a hidratação da pele.



O próximo produtinho é o Sérum  Vc-10 (10% vitamina C, 0,5% ácido ferúlico) 




Também indicado para todos os tipos de pele. O Vc-10 é altamente potente e eficaz contra linhas finas, olheiras e hiperpigmentação.


Sobre os componentes:

Vitamina C: Nutriente fundamental para várias funções vitais, apresenta potente ação antioxidante que ajuda a proteger as células da pele contra os efeitos dos radicais livres, como os causados pela exposição a radiação solar.

Como o organismo humano não consegue sintetizá-la, depende da obtenção de vitamina C de fontes externas, inclusive através de aplicação tópica, já que mesmo altas doses de suplementação oral não conseguem prover quantidade adequada de vitamina C para a pele.

Existem diferentes formas de vitamina C, sendo que a única biologicamente ativa é o ácido ascórbico, uma molécula instável em pH neutro e com alta tendência a oxidação. Outras formas, conhecidas como derivadas, apresentam maior estabilidade e menor propensão a oxidação, podendo ser convertidas em ácido ascórbico quando em contato com a pele. 

Há diversos benefícios cientificamente comprovados da vitamina C, como o estímulo a produção de colágeno e fibroblastos, a atuação na formação de barreira cutânea e a redução da hiperpigmentação da pele.


Ácido ferúlico: Presente em sementes, folhas e cascas de plantas, como um ácido livre ou na forma de ester. Devido a suas propriedades antioxidante e anti-inflamatória, desempenha função protetora de componentes da estrutura da pele como queratinócitos, fibroblastos, colágeno e elastina.



E o último sérum que recebi foi o  Mix-02 (5% cafeína, 3% ácido tranexâmico e 0,5% ácido ferúlico) 




Indicado para todos os tipos de pele, o Mix-02 possui grande eficácia contra olheiras, bolsas e manchas.

Sobre os componentes:

Cafeína: Um alcaloide metilxantina encontrado em diversas fontes de origem natural como grãos de café e folhas de chá. Com propriedades vasoconstritora, anti-inflamatória e antioxidante, tem alta eficácia contra olheiras e bolsas na área dos olhos, e na redução e clareamento de manchas na pele.


Ácido tranexânico: Um derivado sintético do amino ácido lisina, atua em mecanismos que influenciam a pigmentação da pele, com eficácia comprovada em testes clínicos na redução de manchas escuras, inclusive as relacionadas a incidência de acnes e a exposição solar. 

Ácido ferúlico: Presente em sementes, folhas e cascas de plantas, como um ácido livre ou na forma de ester. Devido a suas propriedades antioxidante e anti-inflamatória, desempenha função protetora de componentes da estrutura da pele como queratinócitos, fibroblastos, colágeno e elastina.


Todos os séruns possui textura leve (bem liquida na verdade), são incolores e inodoros. A primeira vez que vi, acreditava que eles não seriam tão poderosos assim e confesso que me surpreendi bastante.


Minha opinião:

Desde do recebimento do kit, eu venho usando diariamente os produtos, sempre intercalando ou até mesmo fazendo misturinhas entre eles. Comecei a notar uma diferença bem positiva em minha pele como a redução da oleosidade e dos cravos (sempre tive bastante). Além desses resultados, também senti uma maciez e viço diferente. Realmente esses produtos são incríveis e me surpreendeu bastante, não consegui achar um ponto fraco neles, de verdade. Com toda certeza continuarei usando na minha rotina de skincare e super indico pra vocês.


E então meus amores, já conheciam ou testaram algo da marca? Me conta o que achou!

Corre agora pro site oficial da PRINCIPIA, confira todos os produtos disponíveis e já aproveita pra montar aquele que mais se adequar a sua pele.

Um beijo da Rafa e até o próximo post!



💗INSTAGRAM | 💗 FAN PAGE | 💗 YOUTUBE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.