Como limpar seus pincéis de maquiagem corretamente!!!





Oi meninas boa noite!!!

Hoje vou ensinar a vocês, como lavar adequadamente os seus pincéis de maquiagem...






O uso frequente dos pincéis faz com que acumule resíduos de maquiagem, ficando assim mais expostos a proliferação de fungos e bactérias. Para evitar que isso aconteça a higienização adequada deve ser feita a cada 15 dias.


O passo a passo é bem simples confira:

Passo 1: Lave-os com xampu neutro ou infantil (isso faz com que as cerdas continuem macias). Não esfregue-as pois pode danificá-las, apenas faça leves movimentos na palma da sua mão.
Obs: Se os seus pinceis são de cerdas naturais, precisam de um cuidado especial, coloque um pouco de condicionador, isso ajuda a manter a maciez.


Passo 2: Enxague bem e aperte delicadamente as cerdas para retirar o excesso de água e em seguida seque com papel toalha (jamais use o secador de cabelos, o calor resseca os fios).




Para a esterilização dos pincéis use o álcool, mas com cuidado pois pode ressecar as cerdas. O mais recomendado se caso você é um(a) maquiador(a) tem várias clientes e não dá tempo de limpar o pincel e secar, o melhor é borrifar um pouco do álcool e secar com papel toalha.
Existe um higienizador próprio para a limpeza dos pincéis, mas se você não tem ou não conseguiu encontrar siga esse passo a seguir que também ajuda...


  • Em um vaso que contenha borrifador, claro (rsrsrs) misture 1 xícara(chá)de água filtrada e 1/4 xícara (chá)de álcool. Pronto misture e leve sempre com você.


Há e só para lembrar, não guarde-os ainda úmidos, pois isso só aumenta a proliferação de fungos em geral, ok...


E então meninas gostaram??? Espero que sim.
Bjs da Rafa!!!

0 comentários