A base ideal para cada tipo de pele!!!




A base é um produto indispensável na hora do make. Ela faz uma grande diferença no resultado, já que cobre imperfeições, manchas, espinhas etc.
E para que a maquiagem fique perfeita, é importante usar a textura e cor certa. Se você ainda não sabe, não se preocupe, ensinarei aqui como escolher a base ideal para sua pele.


Aprenda qual a cor certa para seu tipo de Tez.


  • As mulheres com pele clara devem investir na gama de bege.
  • As que possuem a pele mais dourada ou oriental o ideal são os nuances levemente amarelados.
  • O bege médio amarelado ficam perfeitos em morenas-claras. 
  • As mais morenas e negras ficam lindas com tons mais bronzeados.
  • E as mulheres bem brancas devem optar por beges com reflexos rosados.


Pronto, agora que você já sabe a cor, está na hora de escolher a textura!


São elas: Líquida, cremosa, em pó, duo base, compacta ou bastão (stick) e ultrafluida (ou fluida).

Líquida: É ultrafina já que é feita à base de água. Garante um acabamentos mais natural, absorve rapidamente e geralmente não possuem óleo em sua composição. Por isso pode ser usada em todos os tipos de pele.

Cremosa: Sua textura parece de hidratante, proporciona uma cobertura mais densa, é ótima para cobrir manchas, linhas finas e pequenas imperfeições. Garante mais luminosidade, porém  precisa ser usada com cautela por pessoas que possuem a pele oleosa e mista para que esse brilho aveludado não seja confundido com aspecto de óleo no rosto.

Em pó: Possui um acabamento mais fino e delicado, deixando assim uma cobertura média. É ideal para quem tem pele oleosa, pois o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto.
Dica: Prefira as versões minerais, são livres de óleos e feito de ingredientes 100% naturais.

Duo base: Fica entre líquida e pó, mas garante boa cobertura. É preciso usar com cautela, pois ela deixa o visual pesado, principalmente se for usada durante o dia.

Compacta ou em bastão (STICK): Proporciona  uma cobertura mais concentrada e com efeito opaco, mais indicada para peles com imperfeições e oleosas. 

Ultrafluida ou fluida: Levíssima e quase transparente, deixa a make mais leve e natural. Pode ser usada em todos os tipos de pele, mas possui fraca cobertura para quem tem espinhas ou manchas.





Gostou das dicas??? Espero que sim.
Bjs da Rafa e até o próximo post!!!





Leia também:





Rafaela Pinheiro

Sou uma menina mulher que ama tudo que está relacionado com moda. Tenho 24 anos, sou feliz, casada, futura fisioterapeuta e amo estar perto de pessoas que me fazem bem como minha família e as best friends. Pronta para ouvir elogios e críticas (mas sem ofensas) e sempre de bem com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário