O protetor solar ideal para seu tipo de pele!!!



Sol, praia, verão. Tudo de bom não é mesmo? Mas saiba que é preciso tomar alguns cuidados antes de se expor ao sol, já que ele é o principal responsável pelo envelhecimento precoce e o câncer de pele.
Usar protetor solar é indispensável, mas será que você sabe o fator ideal para seu tipo de pele?
Confira a seguir as dicas e proteja-se adequadamente.




O protetor solar e o tipo de pele:


Pele Normal: A pele normal possui um nível de oleosidade controlada. Na hora de escolher o protetor solar prefira aqueles em spray, eles são resistentes ao contato com a água e o suor.

Pele Seca: A pele seca já possui a aparência opaca e pede cuidado extra, já que tem maior tendência para o envelhecimento precoce. O filtro ideal é o na versão creme, pois possui um alto poder de hidratação da pele.

Pele Oleosa: Os protetores a base de gel, sem gordura ou sem álcool são os mais indicados, eles são absorvidos rapidamente, não obstruindo os poros nem deixando a pele brilhando.

Pele Sensível: Aquelas que respondem de forma intolerante a qualquer tipo de agressão, seus primeiros sinais são: Vermelhidão, coceira, descamação, manchas etc. O filtro solar ideal para esse tipo de pele é o na versão gel-creme, esse tipo de filtro possui óleos leves.

O protetor solar e a cor da pele:


Pele Clara: Por ser muito sensível ao sol, dificilmente bronzeia e a tendência é ficar vermelha. Precisa de cuidados especiais para não adquirir manchas ou câncer de pele . O protetor solar com fator 50 ou 60 são os mais indicados.

Pele Morena: Não é muito sensível ao sol como a pele clara, por isso bronzeia com mais facilidade e queima de forma moderada, mas isso não quer dizer que pode ficar por mais tempo exposta ao sol pois corre o risco de sofrer queimaduras. Usar o protetor com fator 30 ou 40.

Pele Negra: A pele negra não sofre queimaduras, mas necessita de proteção contra o envelhecimento precoce e o risco de câncer de pele. Usar o protetor  de fator 30 ou 15.





Dica:

Aproveitem o verão ao máximo, mas não esqueçam de passar o protetor solar 30 minutos antes de sair de casa, e repita a aplicação a cada 2 horas ou ao sair da água!!!

Use também chapéu, boné, óculos e protetor labial para uma proteção ainda maior!



Espero que gostem e até o próximo post!!!
Bjs da Rafa.












Tags: Verão, Saúde, Proteção.

Rafaela Pinheiro

Sou uma menina mulher que ama tudo que está relacionado com moda. Tenho 24 anos, sou feliz, casada, futura fisioterapeuta e amo estar perto de pessoas que me fazem bem como minha família e as best friends. Pronta para ouvir elogios e críticas (mas sem ofensas) e sempre de bem com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário