Sopas que fazem bem!!!



Boa noite!!!
E hoje vamos falar de saúde?
Aproveitando o friozinho, que tal fazer aquela sopinha que além de ser muito deliciosa, ajuda no bom funcionamento do organismo? Humm, só de imaginar já da água na boca não é?

(Se você também é fã de sucos naturais, já fiz um post ensinando algumas receitas especiais e muito saborosas se ainda não viu clique aqui)

E vamos lá, vou mostrar 3 receitinhas de sopas naturais e deliciosas, usando vários ingredientes que fazem um bem enorme a saúde.





Sopa para anemia, cãibra e enjôo:

6 Batatas grandes picadas;
2 Colheres sopa de manteiga;
1 cebola pequena;
1 xícara (chá) de creme de leite fresco;
2 Talos de alho-poró picadinho;
Sal a gosto.
Pimenta a gosto.

Como preparar?

Refogue na manteiga o alho-poró e a cebola. Acrescente as batatas e água até que cubra os ingredientes. Quando estiverem cozidos, bata-os no liquidificador até formar um creme e coloque-o novamente na panela. Adicione o sal, a pimenta e por último o creme de leite fresco, não deixe ferver.



Sopa para dar energia: Composta por ingredientes ricos em fibras e proteínas.

2 Colheres (sopa) de agrião picado; 
½ Cebola picada;
1 Chuchu médio picado;
1 Dente de alho picado;
1 Beterraba;
1 colher sopa de azeite;
5 castanhas do pará;
100 gramas de quinoa cozida;
230 ml de água;
Sal a gosto.

Como preparar?

Cozinhe a beterraba e o chuchu com 200 ml de água, quando estiverem cozidos bata-os no liquidificador até ficar um creme. Reserve.
Em outra panela refogue no azeite a cebola e o alho, mexa e depois acrescente os 30 ml de água que sobrou, a castanha, a quinoa cozida o sal e por último o creme que você fez com a beterraba e o chuchu. Sirva em seguida.



Sopa para inchaço, azia e falta de cálcio:

6 mandioquinhas;
2 colheres (sopa) de manteiga;
1 cebola pequena picada;
1 talo de alho-poró;
1 colher (sopa) de hortelã em tiras;
1 colher de manjericão;
Sal a gosto;
Pimenta a gosto.

Como Preparar?

Refogue na manteiga o alho-poró e a cebola, acrescentando as mandioquinhas e 3 xícaras de água. Quando estiver cozido, bata os ingredientes no liquidificador e coloque-os de volta na panela. Tempere com o hortelã, o manjericão, o sal e a pimenta a gosto.





Espero que gostem...
Bjs da Rafa e até a próxima!!!

Rafaela Pinheiro

Sou uma menina mulher que ama tudo que está relacionado com moda. Tenho 24 anos, sou feliz, casada, futura fisioterapeuta e amo estar perto de pessoas que me fazem bem como minha família e as best friends. Pronta para ouvir elogios e críticas (mas sem ofensas) e sempre de bem com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário