Aprenda a cuidar das unhas!!!

As unhas precisam de cuidados específicos para estar sempre saudáveis, e hoje vou dar algumas dicas para deixá-las lindas e bem cuidadas.




Vocês sabiam que as unhas ficam com estrias quando não são cuidadas corretamente? Isso mesmo e como evitar essas estrias?

Primeiramente vamos entender o porque que essas estriações aparecem. 
Está ligada a vários fatores dentre eles a uma má alimentação, falta de vitaminas principalmente A e B, anemia, hipotireoidismo e até genética. 

Como prevenir?
  • Como foi destacado anteriormente, tenha uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas e minerais;
  • Antes da esmaltação use uma base reparadora que ajude a fortalecer;
  • Sempre hidrate suas mãos e unhas, com um creme hidratante que seja rico em vitaminas, principalmente vitamina A;
  • Quando usar esmalte, procure utilizar algum que contenha vitaminas e cálcio, isso ajudará a selar as aberturas causadas pelas estrias.




Dê intervalos entre a esmaltação para que a unha possa "respirar" ou seja ficar livre da toxidade dos esmaltes por um tempo. O ideal é que deixe pelo menos 24 horas sem pintá-las, e hidrate bem para que não ocorra descamação e quebra.

A composição do esmalte também influencia nas agressões, então na hora de comprar preste atenção na fórmula e procure por aqueles que não possuem formaldeído (formol).





Tirar a cutícula também faz mal, elas protegem as unhas contra bactérias, sujeiras etc. Quando retiramos a cutícula as chances de contrair micoses, hepatite C e outras doenças só aumentam. O ideal é somente empurrá-las com uma espátula própria para isso, e hidratar bem a região.

O acetona também prejudica as unhas, o ideal é que você use removedor já que ele não contém acetona em sua fórmula, fazendo com que a pele não fique ressecada.

Dica importante: Após retirar o esmalte, lave as mãos e hidrate, dessa forma você elimina os resíduos da acetona, e ajuda a manter a umidade natural da pele.




Gostou das dicas? Espero que sim!
,Bjs da Rafa e até a próxima





Me acompanhe também no instagram: @rafaelapinheiroblog

Rafaela Pinheiro

Sou uma menina mulher que ama tudo que está relacionado com moda. Tenho 24 anos, sou feliz, casada, futura fisioterapeuta e amo estar perto de pessoas que me fazem bem como minha família e as best friends. Pronta para ouvir elogios e críticas (mas sem ofensas) e sempre de bem com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário