Lábios Ressecados e Rachados, Como Evitar???



Oi meninas!!!

Hoje vou falar sobre um assunto que incomoda muito: Lábios ressecados e rachados!!!
Já da pra imaginar não é?

Primeiro vamos ver alguns fatores que auxiliam nesse problema ...



 

Porque o inverno aumenta esse ressecamento?
 
Com as baixas temperaturas os lábios racham e ressecam bastante, pois o frio excessivo agrava a desidratação dos mesmos e também pela obstrução nasal ou como popularmente conhecido "nariz entupido" que faz com que a respiração seja realizada pela boca aumentando assim o ressecamento.


 

Outro grande vilão é o cigarro já que o mesmo diminui a produção de colágeno dos lábios agravando assim as rachaduras.


Existem vários fatores que podem causar esse problema como alergias, deficiência de algumas vitaminas, uso de alguns medicamentos e até mesmo aquela mania de passar a língua sob os lábios sabiam? Já que as enzimas digestivas da saliva destroem a camada de proteção da boca.


 
 
E o batom amigo ou vilão?
Bem como todos estão cansados de saber: O batom ajuda a hidratar os lábios e tal, mas o que quase ninguém sabe é que pode ser sim um vilão se não usados corretamente!
Por exemplo os batons secos com efeito mate e os de longa duração pode aumentar esse problema. Opte por um gloss ou um batom líquido que contenham fórmulas hidratantes.

Aí vão algumas dicas de como proteger seus lábios:
  • Primeiramente e com certeza essencial para qualquer tratamento é uma alimentação saudável rica em vitaminas e minerais essenciais, e a ingestão corretamente de água.
  • Usar hidratantes labiais.
Dica importante:
Na hora de comprar seu hidratante labial, olhe no rótulo se contém um ou mais desses componentes: manteiga de karité, vitamina A e E, silicones, manteiga de cacau, dexpantenol, cera de abelha.

  • Esfoliar os lábios com açúcar e mel, é muito bom para proteger contra as rachaduras. Essa mistura caseira ajuda bastante só que faça isso com muito cuidado para não esfoliar demais e causar danos ao invés de ajudar.
Receitinha:
Misture um pouco de mel e açúcar, passe nos lábios delicadamente e esfregue um pouquinho, quando você ver e sentir que estão macios enxágue e aplique um pouco de protetor labial.


E então meninas gostaram?
Deixem seus comentários e sugestões abaixo!!!
Bjs da Rafa,e até o próximo post!!!



Rafaela Pinheiro

Sou uma menina mulher que ama tudo que está relacionado com moda. Tenho 24 anos, sou feliz, casada, futura fisioterapeuta e amo estar perto de pessoas que me fazem bem como minha família e as best friends. Pronta para ouvir elogios e críticas (mas sem ofensas) e sempre de bem com a vida.

4 comentários:

  1. Eu sempre uso hidratante labial quando os lábios ressecam! Gostei da receitinha ♥
    Beijooks e já te seguindo! :*
    http://www.looksecuriosidades.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor que vc gostou!!!!
      Obr,vou lá te fazer uma visitinha... Bjinhos

      Excluir
  2. Acheii. Sou péssima pra achar onde está a opção de comentar..rs Não estava achando e acabei publicando sua postagem la no g+. rsrs Amei gatona!!! Eu uso o bepantol antes de me deitar, é mt bom tbm.

    ResponderExcluir
  3. kkkk sou assim também flor!!! Que bom q vc gostou.
    Obr,e bjs

    ResponderExcluir