Como limpar seus pincéis de maquiagem corretamente!!!





Oi meninas boa noite!!!

Hoje vou ensinar a vocês, como lavar adequadamente os seus pincéis de maquiagem...






O uso frequente dos pincéis faz com que acumule resíduos de maquiagem, ficando assim mais expostos a proliferação de fungos e bactérias. Para evitar que isso aconteça a higienização adequada deve ser feita a cada 15 dias.


O passo a passo é bem simples confira:

Passo 1: Lave-os com xampu neutro ou infantil (isso faz com que as cerdas continuem macias). Não esfregue-as pois pode danificá-las, apenas faça leves movimentos na palma da sua mão.
Obs: Se os seus pinceis são de cerdas naturais, precisam de um cuidado especial, coloque um pouco de condicionador, isso ajuda a manter a maciez.


Passo 2: Enxague bem e aperte delicadamente as cerdas para retirar o excesso de água e em seguida seque com papel toalha (jamais use o secador de cabelos, o calor resseca os fios).




Para a esterilização dos pincéis use o álcool, mas com cuidado pois pode ressecar as cerdas. O mais recomendado se caso você é um(a) maquiador(a) tem várias clientes e não dá tempo de limpar o pincel e secar, o melhor é borrifar um pouco do álcool e secar com papel toalha.
Existe um higienizador próprio para a limpeza dos pincéis, mas se você não tem ou não conseguiu encontrar siga esse passo a seguir que também ajuda...


  • Em um vaso que contenha borrifador, claro (rsrsrs) misture 1 xícara(chá)de água filtrada e 1/4 xícara (chá)de álcool. Pronto misture e leve sempre com você.


Há e só para lembrar, não guarde-os ainda úmidos, pois isso só aumenta a proliferação de fungos em geral, ok...


E então meninas gostaram??? Espero que sim.
Bjs da Rafa!!!

Rafaela Pinheiro

Sou uma menina mulher que ama tudo que está relacionado com moda. Tenho 24 anos, sou feliz, casada, futura fisioterapeuta e amo estar perto de pessoas que me fazem bem como minha família e as best friends. Pronta para ouvir elogios e críticas (mas sem ofensas) e sempre de bem com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário