Cuidados com os pés!!!



Os pés são a base de sustentação do nosso corpo e porque não dar atenção a eles? Eles precisam ser recompensados por todo o desgaste do dia-a-dia, é preciso hidratar, esfoliar, fazer um escalda pés relaxante etc. É essencial cuidar muito bem dos pés,pois além de deixá-los com uma aparência de dar gosto, ainda os protege contra doenças indesejadas como Micoses por exemplo, e os mantêm sempre saudáveis.

 Então vamos lá:




 
Esfoliação: Muito essencial para remover células mortas e bactérias, também evita as calosidades. Passe pelo menos uma ou duas vezes por semana. Você encontra facilmente esfoliantes para os pés em lojas de cosméticos.

Faça seu próprio esfoliante em casa, vou mostrar aqui a receitinha:
 
Esfoliante de Mel e açúcar: Misture duas colheres (sopa) de açúcar com o mel, em seguida aplique a mistura nos pés massageando bem. Depois retire com água morna. Pode fazer também o açúcar com óleo de amêndoas, fazendo o mesmo processo que o anterior.

Hidratação: O que não pode faltar é a hidratação. É importante manter os pés sempre hidratados para ter um resultado eficiente. 
Dica: Aplique um hidratante próprio para os pés após a esfoliação (passo anterior) e calce meias para potencializar a ação do hidratante.

Escalda pés: Para manter os pés saudáveis e acima de tudo relaxados daquele sapato que apertou seus queridinhos o dia todo rsrsrs, nada melhor que fazer um escalda pés.

 Dica: Utilizar a água morna com sais alivia a tensão, a aspereza e a dor causada pelos calos.



Receitinha: 

Escalda pés de Alfazema:
-Água morna;
-4 colheres (sopa) de sal grosso;
-6 gotas de alfazema.

*junte tudo em uma bacia até que o sal dissolva, coloque os pés na mistura por 20 minutos. 

 
Para refrescar os pés:
´-Água em temperatura ambiente;
-Folhas de hortelã maceradas com sal marinho. Ou utilize óleo essencial de hortelã.

*Ponha os pés na mistura por 15 minutos, em seguida massageie com hidratante.

Tratar rachaduras: Além de ser um incômodo tanto na aparência como na dor, as fissuras ajudam a entrada de bactérias e doenças através dos pés. Para o surgimento de rachaduras:

  • Evite andar muito descaço;
  • Não lixe muito os pés, pois ao lixar além da medida a camada de pele fica mais fina, fazendo com que o organismo renove-a,deixando-a mais dura e espessa. O ideal seria lixar o suficiente ou não lixar, apenas hidratar bastante.
 Receitinha: 
-1 xícara de arroz;
-4 colheres (sopa) de vinagre de maçã;
-4 colheres (sopa) de mel;
-1 colher (sopa) de azeite de oliva.

Modo de preparo:
Triture o arroz até que ele fique uma farinha bem fina e coloque-o na bacia com água morna para escalda pés com o mel e o vinagre de maçã. Em seguida coloque os pés na mistura por 20 minutos, depois retire os pés massageando ainda com o produto neles.

 E então gostaram??? Comentem, tirem dúvidas.
Bjos da Rafa...

Rafaela Pinheiro

Sou uma menina mulher que ama tudo que está relacionado com moda. Tenho 24 anos, sou feliz, casada, futura fisioterapeuta e amo estar perto de pessoas que me fazem bem como minha família e as best friends. Pronta para ouvir elogios e críticas (mas sem ofensas) e sempre de bem com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário