Pele oleosa e com acne, o que fazer ???




  A pele oleosa ou acneica precisa de cuidados especiais de higiene, já que ela produz maior quantidade de secreção sebácea que o normal, tendo como principais características a pele úmida e brilhante, utilizar produtos próprios para esse tipo de pele é essencial. 
  Alguns fatores que contribuem para esse excesso de atividade das glândulas sebáceas são: Alterações hormonais, stress, alimentação inadequada, genética etc. Além de contribuir com o aparecimento de cravos e espinhas a pele oleosa também dilata os poros em decorrência do aumento da quantidade de sebo produzido pelas glândulas, deixando a pele com o aspecto brilhante.


Como cuidar?
  • Lavar o rosto no máximo 3 vezes ao dia com sabonetes que contenham em sua fórmula agentes que removam a oleosidade da pele e o ácido salicílico;
  • Usar loções Oil free, e do tipo adstringente.
  • Hidratar a pele com cremes em forma de gel ou emulsão Oil free, podendo conter substâncias como o D-Pantanol entre outras.
  • Usar mascara de argila verde rica em óxido de ferro, ela oxigena as células, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.
. 
Como usar maquiagem em pele oleosa?

  Antes de passar a maquiagem deve fazer todo o processo mencionado antes, como lavar e tonificar. Em seguida use uma base do tipo Oill free e um pó com efeito mate, investindo principalmente na zona "T" que englobam as regiões da testa e o nariz onde são naturalmente mais oleosos.


Como melhorar as manchas causadas pela acne?

  As manchas das espinhas são causadas por uma inflamação chamada hipercromia pós-inflamatória que se agrava quando a espinha é exprimida ou pela exposição solar. Alguns tratamentos como esfoliar a pele uma vez por semana ajudará a diminuir as manchas causadas pela acne. 
 Obs: Coloque uma colher (sopa) de açúcar no hidratante que utiliza diariamente e aplique-o em movimentos circulares, além de remover as células mortas ajuda a combater a oleosidade. 

Dica:

Invista em alimentos ricos em zinco como alho, frango, lentilha, abóbora, soja por exemplo. Esses alimentos auxiliam na diminuição da acne e da oleosidade da pele.



Beijinhos da Rafa e até o próximo post.


Me acompanhe:

Rafaela Pinheiro

Sou uma menina mulher que ama tudo que está relacionado com moda. Tenho 24 anos, sou feliz, casada, futura fisioterapeuta e amo estar perto de pessoas que me fazem bem como minha família e as best friends. Pronta para ouvir elogios e críticas (mas sem ofensas) e sempre de bem com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário